Luciano Oliveira - [email protected]

Conheça o perfil da nova gerente da II Ursap nomeada pelo Governo do Estado no último dia 7

LIDIANE GARCIA E O DEPUTADO SOUZA NETODeputado Souza indicou Lidiane Garcia para a gerência da II Ursap (Foto: Reprodução)

O governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), nomeou a enfermeira, especialista em saúde pública e vice-prefeita de Areia Branca, Lidiane Michele Campos Garcia Miranda, para exercer o cargo de gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Lidiane Garcia substitui a assistente social Iranilde Oliveira Campos. A portaria foi publicada dia 7, no Diário Oficial do Estado (DOE-RN).

Perfil

A nova gerente da II Ursap é graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). É especialista em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde; Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/ Fundação Oswaldo Cruz- UFRN/FIOCRUZ. É pós-graduada em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Potiguar (UNP). É especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde pelo Departamento de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde – UFRN. Tem curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde pelo Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL). Atualmente cursa o Programa de Mestrado em Formação Educacional, Interdisciplinaridade e Subjetividade através do intercâmbio educacional entre Saberes Assessoria Educacional e a Universidad Autônoma del Sur (UNASUR).

Lidiane Garcia tem uma vasta experiência na área de saúde pública. Atuou como enfermeira na Estratégia Saúde da Família (ESF) e coordenadora do Programa de Atenção ao Idoso de Icapuí-CE. Gerente dos Programas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca-RN de janeiro de 2005 a agosto de 2007. Diretora do Hospital e Maternidade Sara Kubitschek (hoje Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral) no município de Areia Branca em 2008. Enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento Conchecita Ciarline no Município de Mossoró-RN desde março de 2008.

Enfermeira do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral, responsável pela Vigilância à Saúde e Setor de Internamento de Outubro de 2012 a Dezembro de 2012 em Areia Branca e Gestora Municipal de Saúde do Município de Areia Branca, de janeiro de 2009 a abril de 2012.

Lidiane Michele Campos Garcia Miranda atualmente é vice-prefeita de Areia Branca e ligada politicamente ao grupo político liderado pelo ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-prefeito de Areia Branca-RN e atual deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza Neto” (PHS). Lidiane Garcia chega ao cargo por indicação do deputado estadual, Souza Neto, com endosso do prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior (PSD).

No mesmo dia foram nomeados outros técnicos como o enfermeiro João Batista Eugênio para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar, com atribuições específicas no Núcleo de Recursos Humanos. Enfermeiro Thiago Medeiros de Souza para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar, com atribuições específicas no Núcleo Técnico e Michelly Cristiane Cabral de Lima para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar, com  atribuições específicas no Núcleo Administrativo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade