Luciano Oliveira - [email protected]

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pelo Senado e Arthur Lira (PP-AL) pela Câmara dos Deputados, realizaram em conjunto no plenário da Câmara a cerimônia

Congresso Nacional abre ano legislativo com mensagem do presidente Lula

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, conduziram a cerimônia Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

Os presidentes das duas casas legislativas do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pelo Senado e Arthur Lira (PP-AL) pela Câmara dos Deputados, realizaram em conjunto no plenário da Câmara a cerimônia que marca o início das atividades do Poder Legislativo em 2023. A solenidade foi acompanhada pela presidente Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

A cerimônia também incluiu a leitura da mensagem encaminhada pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que este ano não conseguiu participar pessoalmente por falta de espaço na agenda. Em seu lugar, o discurso foi encaminhado em escrito por Rui Costa, ministro da Casa Civil.

Além do simbolismo da ocasião, a solenidade serve para que os presidentes do legislativo e executivo expressem as suas prioridades nas proposições daquele ano.

A mensagem foi lida pelo 1º secretário da Mesa Diretora do Congresso, deputado Luciano Bivar (União-PE). O texto faz parte de um documento de 180 páginas, que descreve as prioridades em cada área do governo. (Com informações Congresso em Foco).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade