Luciano Oliveira - [email protected]

Operação Carnaval 2020

Confira o funcionamento dos serviços do Governo do RN durante o carnaval

Operação Carnaval 2020 iniciou nesta sexta-feira em todo o Estado (Foto: Reprodução)

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro para o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta. Os serviços essenciais não sofrerão alterações durante o carnaval. Na quarta-feira de cinzas, 26, o expediente terá inicio a partir das 14h.

Plantão da polícia

A Operação Carnaval 2020 começou nesta sexta-feira, 21, e conta com efetivo extra de mais e 10 mil agentes de segurança. Em casos de denúncias (desde crimes ambientais até assédio sexual) as pessoas devem ligar para a Polícia Militar nos números 180 (exclusivos para mulheres), 190 (em geral) e 181 (para situações que requeiram investigação criminal, como tráfico, maus tratos a idosos, animais etc).

As delegacias de plantões das Zonas Sul e Norte funcionarão normalmente, incluindo também o serviço de atendimento à mulher com plantão 24h na delegacia da Zona Norte.

A Polícia Civil (PC) também estará nos principais pontos de concentração de pessoas em todo o estado, além de uma delegacia móvel em Ponta Negra. Já no interior do Estado, as 10 delegacias regionais estarão com equipes de plantão 24 horas.

Ao longo dos dias deste Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) atuará com cerca de 185 militares espalhados pelas áreas de maior fluxo do Estado. Em Natal, o efetivo estará concentrado nas quatro regiões da cidade e nos principais polos carnavalescos. No polo de Ponta Negra, será montado um Posto de Comando Móvel, integrado com os demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no polo de Pirangi.

Walfredo Gurgel

O pronto-socorro Clóvis Sarinho, anexo ao hospital Walfredo Gurgel funcionará normalmente em regime de plantão para casos de assistência ao paciente vítima de traumas. Para situações menos graves, a população deverá procurar a unidade de pronto atendimento (UPA) mais próxima.

Atenção aos telefones úteis: 192 (Samu) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Hemonorte

Este ano o Hemocentro lançou a campanha de doação de sangue para o carnaval com o tema:” Hemofolia 2020, no batuque do coração, faça sua doação”.

Para quem deseja doar sangue: Sábado (22), das 7h às 18h; domingo (23) será fechado; na segunda-feira (24), funcionará das 7h às 12h; terça-feira (25), fechado; e na quarta-feira (26), horário normal (7h às 18h).

Em Natal, o Hemonorte está localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados).

Parque das  Dunas e cajueiro de Pirangi 

– Parque das Dunas:

Sábado (22) e domingo (23): 7h30 às 17h30.

Segunda (24) e terça (25): Fechado.

Quarta-feira (26): Aberto a partir das 13h.

– Cajueiro de Pirangi:

Sábado (22) a terça-feira (25): 7h30 às 15h.

Quarta-feira (26): 7h30 às 17h30ETRAN

A sede e os serviços do órgão oferecidos nas nas Centrais do Cidadão reabrirão na quinta-feira (27), com exceção da unidade do Natal Shopping que funcionará no sábado (22), das 10h às 21h, e retornará na quarta-feira (26), a partir das 14h.

Centrais do Cidadão

Algumas centrais do Cidadão voltam a funcionar na quarta-feira (26), a partir das 14h, são elas:

Natal – Via Direta (14h-20h), Zona Norte (14h-20h) e Alecrim (14h-18h)

Parnamirim (14h-18h)

Caicó (14h-18h)

Mossoró (14h-18h)

Itep

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informa que o atendimento à população para emissão do RG entra em recesso neste período de carnaval em todos os postos de atendimentos. O expediente voltará a funcionar na próxima quinta-feira, 27. O agendamento para o Setor de Identificação permanece sendo feito por meio do site da Central do Cidadão (www.central.rn.gov.br).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade