Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro no Centro Juvenil Dom Bosco

Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente têm encontros na cidade e zona rural

Encontro no Centro Juvenil Dom Bosco atraiu crianças e adolescentes 

As Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente contaram com mais dois encontros na quinta-feira, 17. O primeiro deles aconteceu à tarde, em São Cristóvão, região litorânea de Areia Branca.

O segundo encontro foi realizado à noite, no Centro Juvenil Dom Bosco, com a participação de 180 crianças e adolescentes. O momento foi conduzido pelas assistentes sociais Danielly Mendonça e Valéria Freitas, que explicaram o objetivo do Conselho da Criança e do adolescente (Comdca), da Conferência Municipal que será realizada em dezembro e a a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Encontro na comunidade de São Cristóvão

O tema da conferência deste ano, “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID 19, violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de politicas de proteção integral, com respeito a diversidade”, também foi debatido.

Os participantes conversaram sobre os impactos da pandemia na vida deles com relação à educação, alimentação, família e saúde mental, com relatos de momentos difíceis vividos por toda humanidade.

A Conferência Livre foi encerrada com uma oração realizada pelas crianças e adolescentes do Projeto Esporte e Lazer.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade