Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças participou da abertura do evento, o lado de secretários, vereadora Fátima Luz e palestrantes convidados

Conferência Municipal de Cultura de Areia Branca encerra neste sábado com ampla programação

A prefeita Iraneide Rebouças participou da abertura do evento, ao lado de secretários, vereadora Fátima Luz e palestrantes 

Areia Branca abriu na noite de sexta-feira, 19, a IV Conferência Municipal de Cultura. Um momento histórico por elaborar o Plano Municipal de Cultura que é o documento de planejamento para orientar a execução da política cultural da cidade pelos próximos 10 anos. Com o Plano Municipal de Cultura, o município se adequa ao Sistema Nacional de Cultura.

Também durante a conferência, que prossegue neste sábado, 20, no Hotel Costa Atlântico, será realizada a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais e dos delegados e os suplentes que vão representar o município na Conferência Estadual de Cultura.

Areia Branca é o primeiro município do Rio Grande do Norte a realizar a Conferência Municipal em 2023. Um espaço de participação social e de articulação entre o poder Executivo e a sociedade civil, para analisar e propor diretrizes para formulação de políticas púbicas de cultura.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), da secretária de Cultura, Esportes e Juventude, Joriana Pontes, que jogou capoeira na apresentação inicial, da coordenadora do curso em mestrado de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Karlla Christino Pranzo, a produtora cultural e fundadora do Fórum Potiguar de Cultura, membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Natal e gestora técnica na Fundação José Augusto (FJA), Tatiane Fernandes, proferiu a palestra sobre o tema da conferência, “Direito a cultura e defesa da Democracia e da Vida!”.

O diretor executivo de Cultura, Abner Souza, participou por vídeo por estar em tratamento médico. Também estiveram presentes o secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, a secretária da Mulher, Adriana Félix, o diretor de Cultura, Daniel Araújo, e a vereadora Fátima Luz (PSDB), representando o Poder Legislativo.

A IV Conferência de Cultura de Areia Branca encerra com um show aberto ao público à beira-mar da praia de Upanema, da cantora Jaina Elne.

Programação

Dia 20.05 (Sábado)

8h– Cooffe Break
8h30 – Composição da mesa de trabalhos
• Eixo 1- Desenvolvimento do Sistema Municipal de Cultura;
• Eixo2- Produção e Diversidade Cultural;
• Eixo 3- Direitos Culturais como garantia da cidadania e preservação
constitucional;
• Eixo4- Desenvolvimento e Financiamento da Cultura;
11h30– Almoço
13h30 – Comissão Organizadora– Orientação para construção dos fluxos e encaminhamentos
14h – Apresentação dos encaminhamentos, propostas dos eixos
15h– Comissão Organizadora: Processo de eleição dos membros da Sociedade Civil para composição no Conselho
– 16h- Comissão Organizadora: Formação do Conselho
– 16h30 – Escolha dos Delegados para Etapa Estadual

17h- Encerramento
Atração Cultural (Aberta ao público em geral)
17h40 – Show da cantora Jaina Elne (foto)
Beira-mar na Praia de Upanema – Espaço Kite Louge – ao lado do farol.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade