Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro em Pedrinhas reuniu beneficiários de programas sociais de grande alcance

Conferência Lúdica em Pedrinhas encerra encontros que antecedem a Conferência Municipal

Encontro em Pedrinhas reuniu beneficiários de programas sociais de grande alcance, desenvolvidos pelo município 

Dando sequência às conferências livres que iniciaram no dia 10 deste mês, na tarde de sexta-feira, 25, aconteceu a Conferência Lúdica em Pedrinhas, perímetro urbano de Areia Branca, reunindo os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Esses encontros antecedem a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no próximo dia 7 de dezembro, e já foram realizados nas comunidades de Ponta do Mel e Redonda, depois em São Cristóvão e na cidade, no Centro Juvenil.

A cada dois anos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) realiza conferência no município para avaliação local das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O Comdca é um órgão formado por representantes do governo e da sociedade civil que atuam em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Esses direitos estão garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O tema em debate deste ano é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade