Luciano Oliveira - [email protected]

Rainha Yara Letícia, da Lume da Fogueira, e o rei Flaviano Félix, de Mossoró

Concurso premia rei, rainha e dama da diversidade do “Mossoró Cidade Junina 2022”

Rainha Yara Letícia, da Lume da Fogueira, e o rei Flaviano Félix, de Mossoró

Na sexta-feira, 3, a Prefeitura de Mossoró deu início ao Festival Independente de Quadrilha Juninas com a escolha do rei, rainha e dama da diversidade do “Mossoró Cidade Junina 2022”. As apresentações foram realizadas na Arena Deodete Dias, instalada na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural.

O município realiza o Festival com a proposta de enaltecer as modalidades de quadrilhas juninas da cidade e de outros estados do Brasil. Em atenção especial aos quadrilheiros, a Prefeitura de Mossoró ampliou as categorias e premiações. O Concurso Rei e Rainha, por exemplo, que antes premiava apenas o 1º lugar, agora contempla a 2ª e 3ª colocação, reconhecendo ainda mais quadrilheiros participantes do Festival.

O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra (SDD), acompanhou de perto as apresentações. O gestor destacou os investimentos promovidos pelo município para o evento. “Nós começamos a organizar o MCJ com muita empolgação, com muita vontade que desse certo, e, quando chego na arena e vejo esse espetáculo, essa animação, vejo que valeu a pena todo o esforço, toda dedicação ao evento”, disse o prefeito.

“Em anos anteriores, a premiação contemplava apenas o 1º lugar. Neste ano, serão premiados o 1º, 2º e 3º lugar, em várias categorias, valorizando ainda mais o nosso povo, os quadrilheiros, a nossa cultura”, concluiu Allyson Bezerra.

“Pra gente, referenciar o Mossoró Cidade Junina com o que lhe fundamenta, que são as quadrilhas juninas, são os festejos juninos. Hoje, efetivamente, nós iniciamos os concursos na Arena das Quadrilhas. São 25 anos comemorando o São João de Mossoró e, nesse momento, oficialmente iniciamos os festejos juninos da cidade”, disse Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.

Reis e rainhas vencedores de 2022

Rei Mirim: Joaquim Guilherme – Centro

Rainha Mirim: Laís Vitória – Lume da fogueira

Rei Infantil: Pedro Gustavo – Zé Matuto

Rainha Infantil: Marice Rhyana – Lume da Fogueira

Rei Adulto: Flaviano Félix – Mossoró

Rainha Adulta: Yara Letícia – Lume da Fogueira

Dama da Diversidade: Lella Bretton – Natal/RN

Fotos: Allan Phablo (Secom/PMM)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade