Concurso de Danças da Fundação de Cultura será realizado em quatro etapas, com encerramento em dezembro

0 D 16Grupos culturais da Fundac farão apresentações durante as etapas do evento (Foto: Erivan Silva)  

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) segue nos preparativos para a realização do Concurso de Danças, voltado para alunos do município. De acordo com o presidente da entidade, Aldemir Seixas, o certame será realizado em quatro etapas, com quatro ritmos diferentes, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, sendo uma etapa a cada mês.

Segundo Aldemir Seixas, vão competir grupos de dança formados por alunos dos ensinos fundamental e médio. A primeira etapa do concurso está marcada para o dia 26 deste mês. Durante o evento haverá apresentações culturais a cargo de grupos que participam das oficinas ofertadas gratuitamente pela fundação.

Um corpo de jurados criterioso dará a pontuação a cada grupo e essas notas serão guardadas sem conhecimento prévio dos concorrentes. “A pontuação geral de cada grupo só será conhecida na última etapa do concurso, em dezembro”, adianta Aldemir Seixas.

De acordo com os critérios do concurso, os grupos com a maior pontuação, nas duas categorias (infantil e juvenil) serão declarados vencedores do certame de danças.

Ainda de acordo com Aldemir Seixas, haverá premiação em dinheiro e outros brindes para os grupos vencedores e aqueles que mais se destacarem no concurso.

Os interessados em obter informações adicionais sobre o evento, podem se dirigir à Fundac, no horário de expediente normal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *