Luciano Oliveira - [email protected]

Concurso de Dança chega à terceira etapa nesta quinta-feira com o estilo country em disputa

0 concurso 2 Estilo country exigirá boa performance dos grupos de dança hoje

0 conucrso dançaDepois do sucesso do projeto educacional Soletrando 2015, a Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) se volta agora para a terceira etapa do Concurso de Dança iniciado no mês de setembro. O evento acontecerá nesta quinta-feria, 26, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. Desta vez, o estilo musical em disputa será o country. A entrada é gratuita.

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, diz que o público estudantil absorveu bem o formato do evento, onde grupos de dança formados por alunos de sete escolas das redes municipal e estadual de ensino concorrem a quatro etapas do concurso.

“Já foram apresentados os ritmos dança de rua e forró, nos meses de setembro e outubro, respectivamente. Agora em novembro, pela terceira etapa, o ritmo em disputa será o country”, reforça Aldemir Seixas.

A quarta e última etapa do concurso será realizada no final do mês de dezembro, com o ritmo axé, quando será conhecido o campeão geral do certame.

Segundo o regulamento, o concurso tem quatro etapas, sendo que cada uma delas corresponde a um estilo de dança, que todos os grupos deverão apresentar, conforme os estilos discriminados.

A comissão julgadora, composta por cinco membros, avalia cada apresentação considerando os quesitos coreografia (criatividade e sintonia dos passos no bailar dos dançarinos); interpretação artística (desenvoltura ao representar e exprimir com veracidade o que estão fazendo); harmonia de conjunto (equilíbrio da melodia com o ritmo dos dançarinos); figurino (roupa típica); técnica (street dance, forró, axé e country, a precisão em efetuar os movimentos da dança).

0k[4]Aldemir Seixas destaca que o apoio dado pela prefeita Luana Bruno garante o sucesso da iniciativa  

Os jurados atribuem para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos. Após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas são lacradas em envelopes, que serão abertos somente na final do concurso para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.

Ainda conforme o regulamento, em caso de empate no resultado final, entre um ou mais grupos, o desempate se dará obedecendo a maior nota dos critérios na seguinte ordem: no quesito coreografia ou técnica; no quesito interpretação; e no quesito figurino.

0 concurso quadraEvento será na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, com entrada gratuita

O grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será premiado da seguinte forma: categorias estudantis infantil e juvenil, 1º lugar, respectivamente, R$ 1 mil, troféus e medalhas.

Estão na disputa pelo título grupos de danças dos seguintes estabelecimentos de ensino: escolas municipais Valdecir Nunes, Aluízio Alves, Vingt Rosado Maia e Santo Expedito (Redonda). E as escolas estaduais Conselheiro Brito Guerra, Desembargador Silvério Soares e Dr. Dagmar Sabino.

Fotos:  Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade