Luciano Oliveira - [email protected]

Concluintes de quatro novos cursos profissionalizantes receberam certificados e estão prontos para o mercado de trabalho

PROJ LUANALuana Bruno entrega o certificado a Antonia Rita de Cássia, qualificada no Curso de Camareira

Cerca de 100 alunos concluintes de quatro novos cursos profissionalizantes receberam os certificados de conclusão ontem, 17, às 19h, no Ivipanim Clube. Os cursos foram realizados pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A cerimônia contou com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB); secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa; gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira; Supervisora Pedagógica do Senac/Mossoró, Margarete Silva; vereador Aldo Dantas (PMDB), que representou o Poder Legislativo; Assessora da Programas e Projetos do município, Maria Edivanda Pereira; Coordenadora dos Cursos de Qualificação, da Secretaria de Assistência Social, Rosângela Gonçalves, além de secretários, gerentes, concluintes e familiares destes, entre outros.

Falando aos presentes, a prefeita Luana Bruno destacou a importância da parceria com organismos de credibilidade como os que integram o Sistema “S”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e Pronatec, que em parceria com a prefeitura têm gerado inúmeras oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.PROJ VERONICA                Secretária Verônica Bruno entrega o certificado à concluinte do Curso de Recepcionista, Eudaiane Aguiar Inácio 

A secretária Verônica Bruno disse que a atual gestão é a que mais investiu em qualificação e preparação da juventude areia-branquense para que tenham um futuro promissor como bons profissionais.

O gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira, enalteceu o empenho da prefeita Luana Bruno e da secretária Verônica, “pois ambas têm sido incansáveis na conquista de novos cursos e gerando oportunidades para jovens e adultos da nossa cidade”.

Já a representante do Senac, Margarete Silva, disse ter ficado encantada com os resultados do trabalho realizado pela prefeitura com os cursos da parceria. Ela adiantou que novos cursos virão pela frente e que os jovens da cidade não deixem escapar a oportunidade de galgarem um futuro profissional brilhante.

Falou ainda, o vereador Aldo Dantas, que se reportou às visitas feitas ao parque eólico do município, onde a explicação das empresas para não absorver a mão de obra local, é a alegação de que falta pessoas qualificadas.PROJ JOCSà          Gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira, entrega certificado a Vanessa Alves Cândido,  concluinte do Curso de Operador(a) de Caixa

Segundo Aldo Dantas, em conversa com os empresários do setor eólico ele informou que a prefeitura está preparando diversos profissionais e quando esses jovens estiverem com seus certificados em mãos, vão precisar de emprego.

O vereador encerrou dizendo que a prefeita Luana Bruno está de parabéns pelo trabalho em prol da qualificação dos jovens locais.

Falaram ainda Maria Edivanda Pereira e Rosângela Gonçalves, reforçando o resultado da parceria do município com os organismos e entidades que estão mudando a realidade dos jovens areia-branquenses.

Após os pronunciamentos, houve a entrega simbólica de certificados dos cursos de recepcionista, camareira, almoxarifado e operador de caixa. No encerramento foi servido um coquetel aos presentes. PROJ BANDA                   A banda do Projovem de Areia Branca animou o evento  de ontem, no Ivipanim Clube

A parte musical do evento ficou sob o comando da banda do Projovem Adolescente, com um repertório refinado. O grupo é coordenado pelo professor de música Jota Filho e é composto por Gilmar Jr. (guitarra), Neto Miller (baixo), Sara Rebouças (vocal), Sidy (vocal), Carla Cecília (vocal), Celton (violão), Gabriela (violão), Alef Ablênio (violão), Joelton, “Didigo” (percussão) e Iago Nogueira (teclados).

Fotos: Ribamar Dantas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade