Luciano Oliveira - [email protected]

Comunidade evangélica do Rio Grande do Norte prestigia jubilação do pastor Marrocos, que deixa Areia Branca após cinco anos de trabalho profícuo

Pastores Miranda (Mossoró), Marrocos (Areia Branca, jubilado) e Martim Alves, presidente da Assembleia de Deus no RN (Foto/Reprodução: Portal Zona Fashion)

Aconteceu ontem, 17, no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Areia Branca, uma noite de celebração e jubilação pela vida do pastor Antônio Marrocos Sobrinho, que está se aposentando. Foi uma noite de grandes homenagens pelos serviços prestados durante cinco anos, deixando o legado de um trabalho profícuo e evangelizador.

Durante a cerimônia, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Martim Alves da Silva, anunciou oficialmente o missionário Anderson Melo como o substituto do pastor Marrocos, em nível local. O ato foi prestigiado pelo pastor Francisco Cícero de Miranda, presidente da IEAD no município de Mossoró e na região, além de outros pastores de diversas cidades, a comunidade evangélica e autoridades locais.

O novo pastor de Areia Branca, Anderson Melo, está atuando como missionário na cidade de Adra, Espanha, desde 10 de março de 1999. No ano passado, em outubro, ele e a esposa Elenir Melo estiveram de férias no Brasil e aproveitaram para visitar algumas igrejas do Estado, dentre elas a de Areia Branca.           Igreja lotada na jubilação do pastor Marrocos ontem à noite (Foto/Reprodução: Portal Zona Fashion)

O pastor Charlles Oliveira, areia-branquense que atualmente pastoreia a Assembleia de Deus na cidade de Venha Ver, no Alto Oeste, foi um que recebeu a visita do casal missionário quando em férias pela região. Descontraído, o então missionário Anderson comentou que estava “cansado das praias espanholas e suas areias pretas, gostaria de agora desfrutar as “Areia Branca”. Dias depois ele era confirmado como o novo pastor desta cidade. São 14 anos de atuação fora do Brasil.

Quanto ao pastor Marrocos, ele se despediu oficialmente da IEAD na noite passada ao ser jubilado, depois de 43 anos de ministério. Em Areia Branca foram cinco anos de muito trabalho, tendo edificado novos templos e reformado outros já existentes. Mas sua aposentadoria não significa o fim da sua carreira pastoral, pois permanecerá pregando o evangelho sempre que for solicitado.

Além de deixar a direção da IEAD em Areia Branca, o pastor Marrocos também deixará a cidade, pois passará a residir em Pacajús (CE), onde tem familiares.          Pastores Charlles Oliveira e Daniel Gomes, de Venha Ver e Mossoró, respectivamente, presentes na cerimônia (Foto/Reprodução: Portal Zona Fashion)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade