Luciano Oliveira - [email protected]

Comunidade escolar da Cônego Ismar e da Desembargador Silvério Soares elege hoje, seus novos diretores

Onésimo-e-WanderleyProfessor Onésimo Mota, da Cônego Ismar Fernandes, e Roberto Wanderley, da  Desembargador Silvério Soares, são candidatos únicos (Foto: Carlos Júnior)  

Fortalecendo a democracia na rede de ensino, duas escolas estaduais sediadas em Areia Branca, realizam nesta quinta-feira, 28, eleições diretas para diretores e vice-diretores. Trata-se das escolas estaduais Cônego Ismar Fernandes de Queiroz e Desembargador Silvério Soares, que funcionam na zona urbana.

Na Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz a eleição terá chapa única, encabeçada pelo professor Onésimo Tertulino da Mota, atual vice-diretor do referido estabelecimento de ensino, tendo como candidata a vice-diretora, a professora Georja Queiroz.

ESCOLA ESTADUALO mesmo processo ocorrerá na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, onde o professor Roberto Wanderley é candidato único ao cargo de diretor da escola, tendo como candidato a vice, Francisco Jefferson.

De acordo com a comissão eleitoral que conduzirá o processo, na Escola Cônego Ismar a votação se inicia às 8h e encerra às 21h20. Na Escola Desembargador Silvério a votação acontece das 8h às 17h.

Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, localizada às margens da BR-110 

Com este processo de escolha de gestores pelo voto direto de professores, funcionários, alunos e pais de alunos, o Governo do Estado garante a continuidade e expansão da ação democrática na rede estadual de ensino, além de promover a abertura da escola pública para a participação efetiva da comunidade.

EEDSS 3Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais que terão eleições diretas, além dos funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola e o pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).

Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, onde funciona também o Núcleo de Ensino Supeiror da Uern, instalada no acesso ao bairro Nordeste

O peso do voto é igual para todos. Para que sejam feitas eleições diretas, as escolas precisam ter acima de 100 alunos matriculados. Os diretores eleitos cumprirão um mandato de dois anos e terão direito a uma reeleição.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade