Luciano Oliveira - [email protected]

Comunidade católica vivencia últimos momentos mais importantes na vida dos cristãos, a festa da ressurreição de Cristo

0 encontro

Procissão do Encontro mobilizou a comunidade católica, ontem

A Paróquia de Areia Branca convida a comunidade católica em geral para vivenciar os derradeiros momentos mais importantes na vida dos cristãos, a festa da ressurreição de Cristo.

Ontem, 18, milhares de pessoas acompanharam as procissões do Encontro e do Senhor Morto. Outro momento marcante, à tarde, foi a celebração da Paixão de Cristo, na Igreja Matriz.

Neste sábado, 19, às 20h, haverá a Vigília Pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa.

O Sábado de Aleluia é o sábado anterior ao domingo de Páscoa, onde acende-se o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo.

Amanhã, 20, Domingo de Páscoa, nos horários das 8h, 16h e 19h, haverá celebração da Missa da Ressurreição na Igreja Matriz.

Segundo o calendário religioso, o Domingo de Páscoa é o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. 00 senhor morto

 

 

 

 

 

A Paroquia de Areia Branca  realizou ontem, 18, a procissão do Senhor Morto. Essa celebração dramática acontece na Sexta feira Santa. A procissão é seguida em silêncio, com cânticos de dor e piedade. A devoção popular faz dessa celebração o ponto alto da Semana Santa. Todos acompanham e rezam, como se fosse de fato um enterro real.
Há ainda o costume de se beijar o Senhor Morto após a chegada à Igreja, com clima de piedade, tristeza e meditação.
Existem algumas tradições populares que são marcantes na sexta feira Santa. Ao meio-dia da Sexta feira Santa, muitos já vão à Igreja para o beijamento do Senhor Morto. Geralmente é uma imagem de tamanho natural, com cabelos naturais, que está deitada num esquife, com lençol e fronha bordados de roxo.

Fotos/Reprodução: Facebook

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade