Luciano Oliveira - [email protected]

Comunicador de Areia Branca participará de capacitação em Recife com foco nos direitos humanos

Oficina Radiotube

Carlos Júnior vai a Recife participar de mais um evento de abrangência nacional  (Foto: Cedida)

Técnicas de comunicação e a responsabilidade do comunicador comprometido com os direitos humanos estarão em pauta nos dias 29 e 30 deste mês, em Recife. A capacitação terá como foco a produção de rádio, vídeo e internet com discussões sobre as técnicas utilizadas e a realização de oficinas práticas.

O estudante de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e repórter vinculado a Rádio Costa Branca FM 104,3 de Areia Branca, Carlos Júnior, foi contemplado no processo seletivo e participará da oficina que buscará mobilizar os produtores de conteúdo para a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação é uma iniciativa do Instituto Criar Brasil,  responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube (www.radiotube.org.br).

Com o patrocínio do Programa Socioambiental da Petrobras, o evento é aberto a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente dos seguintes estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. Para a oficina, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são custeadas pelo projeto.

“Considero como importante a participação em eventos desta natureza que promovem a interação entre pessoas de diferentes regiões. É também uma oportunidade pessoal de qualificação e engrandecimento profissional”, afirma Carlos Júnior, que também é educador social da Estação Digital Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade