Luciano Oliveira - [email protected]

Compra exagerada de materiais de limpeza derruba presidente e tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

camara (1)A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte é uma Casa “limpinha”

O presidente e o tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza, foram afastados por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará, ontem, 11. A juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, titular da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, suspendeu o exercício da função de vereador de Antonio Alves de Almeida, conhecido como “Antônio de Lunga”, presidente da Casa, e Ronaldo Gomes de Lira, o tesoureiro.

Com a decisão eles estão impedidos de exercer o mandato até o fim das investigações do caso que ficou conhecido como “farra do sabão”. A ação movida pelo Ministério Público estadual tramita em segredo de justiça para garantir o bom andamento das investigações.

De março a junho deste ano, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte comprou 4.200 vassouras, 2.500 toneladas de sabão, 33 mil unidades de palha de aço, 312 unidades de óleo de peroba, 215 mil copos de café,  1.428 unidades de água sanitária e 5 mil sacos para recolher lixo. O material seria usado para fazer a limpeza do prédio do Poder Legislativo.câmara juaze              Em três meses foram compradas 4.200 vassouras. Um consumo de mais de 46 unidades por dia

Por não ter espaço para comportar tantas compras, o material está guardando em um galpão em uma propriedade particular. A compra foi considerada, pela oposição política do presidente da casa, como “desnecessária”. Até mesmo o próprio presidente da Câmara, que aprovou a compra, no final de agosto, afirmou que considera a compra “exagerada”, mas diz que não houve ilegalidade, já que as compras foram feitas com licitação.

O fato foi revelado inicialmente pelo vereador Danty Benedito (PMN), de oposição ao presidente da casa. Após as compras ganharem as notícias, um grupo em Juazeiro do Norte chegou a protestar jogando lixo dentro da Câmara Municipal.câmara juazeiro                                                      Muita água sanitária e pilhas de sabão estocados

Fonte: Leonardo Heffer do NE10/Ceará

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade