Luciano Oliveira - [email protected]

O complexo FV Floresta de 80 MW, localizado em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Complexo Fotovoltaico Floresta retoma ações de comunicação social e ambiental nas escolas

Complexo FV Floresta de 80 MW, localizado em Areia Branca (Foto: Reprodução)

O Complexo Fotovoltaico Floresta retomou esta semana as atividades de comunicação social nas escolas da zona rural de Areia Branca. Composto por usinas solares fotovoltaicas, o complexo está sendo instalado entre as localidades de Ponta do Mel, Redonda e São Cristóvão, neste município.

Por meio da empresa CSA – Consultoria em Soluções Ambientais, na quarta-feira, 30, o projeto fotovoltaico Floresta realizou ações de comunicação social e ambiental na Escola Municipal Francisco da Borja, em Ponta do Mel, pela manhã. Na quinta-feira, 31, as atividades foram na Escola Municipal Maria Noronha, em São Cristóvão, pela manhã e à tarde.

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, as atividades do projeto aconteceram na Escola Municipal Santo Expedito, em Redonda, pela manha e à tarde, com informes sobre as ações do complexo na região.

Desta vez, os encontros estão sendo ministrados pelo biólogo Caion Cristian, pela assistente social Wanda Barreto, que substitui a então coordenadora Adriana Rocha e pelos agentes sociais da CSA, Ângela Aparecida e Jose Aparecido, responsáveis pela comunicação social local, do complexo.

Neste sábado, 2, a partir das 9h, na sede da Associação das Marisqueiras de Ponta do Mel, haverá uma reunião com a comunidade para esclarecimentos sobre o andamento do complexo, bem como passar o status do cronograma de atividades e falar sobre as contratações que já foram feitas e as que ainda ocorrerão.

Os encontros são voltados para as comunidades beneficiadas pelo projeto, sendo o momento de participação dos moradores para a coleta de informações sobre seus anseios em relação à instalação do complexo de energia solar no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade