Comitivas da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo estão em Natal para inauguração da Arena das Dunas

Reunião Fifa-Col_Demis Roussos (1)Jerôme Valcke, secretário geral da Fifa, parabenizou Rosalba pelo cumprimento dos prazos (Foto: Demis Roussos)

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu as comitivas da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) na manhã desta quarta-feira, 22, acompanhada de parte da equipe do Executivo Estadual e Municipal responsável pela realização da Copa do Mundo Fifa 2014 em Natal, incluindo o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

A reunião aconteceu no gabinete da governadora, que explicou ao secretário Geral da Fifa, Jerôme Valcke, os detalhes da construção da Arena das Dunas e da realização do evento de inauguração, que acontecerá logo mais, às 16h.

Com as garantias apresentadas por Rosalba Ciarlini, o secretário geral da Fifa parabenizou a Governadora pelo cumprimento dos prazos.

“Ficamos muito felizes por ver a Arena das Dunas pronta. Tenho certeza de que os torcedores que vierem para a Copa do Mundo da Fifa terão uma grande experiência nesta cidade de paisagem única”, disse Jérôme Valcke.

Também foram detalhados o andamento das obras de construção dos acessos do novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante, e a ampliação do Porto de Natal, que atualmente já recebe transatlânticos de turismo.

“Natal vai receber seleções importantes, isso significa mais torcedores, que precisarão de muita hospitalidade. O México e os Estados Unidos são duas seleções que trazem muitos torcedores, é preciso um alinhamento muito claro para que tudo seja feito corretamente. A condição de um evento bem sucedido é um torcedor satisfeito”, declarou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

O secretário da Copa, Demétrio Torres, garantiu que as últimas instalações de Tecnologia da Informação (TI) e de comunicação serão feitas até fevereiro e, a partir daí, o período de testes poderá ser iniciado.

Após a reunião, a comitiva foi convidada para um almoço oferecido pela governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria.

Participaram ainda da reunião o CEO do COL, Ricardo Trade; o diretor geral do escritório da FIFA no Brasil, Ron Del Mont; os ex-jogadores Bebeto, membro do COL, e Cafu; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; a secretária municipal de Esportes, Virgínia Ferreira; o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto; o secretário da Copa, Demetrio Torres; o secretário de Comunicação social, Paulo Araújo; e o secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos. (Com informações da Assecom-RN)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *