Luciano Oliveira - [email protected]

Comitiva de vereadores visita o hospital e maternidade para conhecer de perto o sistema funcional da maior unidade de saúde do município

Vereador “Tonho da Cohab”, idealizador da visita ao hospital da cidade 

Por iniciativa do vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho do Cohab” (DEM), uma comitiva de vereadores empreenderá visita às instalações do Hospital Sara Kubistchek e Maternidade Dr. Wilon Cabral reinaugurados em outubro do ano passado depois de serem totalmente reconstruídos.

De acordo com informações de “Tonho do Cohab”, a iniciativa faz parte de uma serie de visitas que ele pretende realizar com a participação de outros vereadores que queiram acompanhar, para conhecer mais de perto o andamento dos órgãos municipais.  

Segundo “Tonho do Cohab”, a visita ao hospital da cidade será nesta terça-feira, 22, a partir das 9h, para a qual ele recebeu acenos positivos de quase todos os pares da atual legislatura.

Apesar de a visita ter caráter amistoso, os edis pretendem se inteirar sobre o mecanismo funcional da unidade de saúde, no que diz respeito aos equipamentos em funcionamento e as pendências, bem como a situação do material humano, que consiste no quadro de profissionais e ainda as escalas de plantões.

O edil deixa claro que a visita ao hospital não decorre de nenhuma denúncia sobre o sistema funcional da unidade, como também não se trata de uma inspeção. “Nosso objetivo é somente cumprir com a obrigação do vereador, que é estar atento ao que acontece no serviço público. E se tratando de um hospital com uma boa estrutura como é o de Areia Branca, é importante para o vereador como porta-voz do povo, se inteirar como os serviços direcionados à população estão sendo feitos”, afirma o vereador “Tonho do Cohab”.

Apesar de ser estreante e ainda nem ter começado a legislar em plenário, “Tonho do Cohab” entende que é uma obrigação do vereador cobrar do Executivo as melhorias necessárias para o cidadão. “Entendemos que o papel do vereador é fiscalizar e estar norteando a administração, procurando orientar sobre o que pode ser feito”, destaca.

Na opinião de “Tonho do Cohab”, é importante que a Câmara Municipal mantenha essa forma itinerante, a exemplo de hoje, dando prosseguimento às atividades externas e de interesse coletivo, visitando comunidades, indo até o povo. “Nós, vereadores, precisamos conhecer a realidade do povo. Fazendo isso, estaremos contribuindo para o seu bem estar e ajudando o município crescer. E o primeiro passo é a união”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade