Comitê se reúne em Serra do Mel para apresentar diagnóstico sobre a revitalização da cajucultura

0Estiagem prolongada e pragas contribuíram para o declínio da cajucultura em território serrano (Foto: Reprodução)  

Nesta sexta-feria, 28, a partir das 8h, na Book Kafe, na Vila Brasília, em Serra do Mel, acontece reunião do Comitê da Cajucultura de Serra do Mel, composto por técnicos da Emater, do Sebrae, da Secretaria Estadual de Agricultura, Emparn, Ufersa, Uern, Secretaria Municipal de Agricultura e produtores da cajucultura.

Eles vão apresentar o resultado do diagnóstico recentemente realizado em alguns lotes, que tem como principal objetivo a revitalização da cajucultura e, nasce numa parceria por meio da Prefeitura Municipal, Sebrae, Emater, Emparn, CooperCaju, Uern e Ufersa.

A perspectiva, segundo o secretário municipal de Agricultura Braz Lino de Oliveira, é que mais de 300 lotes, que estão distribuídos em todas as vilas do município, sejam revitalizados.

“Nesta sexta-feira, será importante a participação dos produtores, tendo em vista que será apresentado o diagnóstico, que é fundamental para nortear o produtor que queira revitalização a cajucultura”, ressalta Braz Lino.

O secretário demonstra confiança e se diz esperançoso com a revitalização da cajucultura. “O conjunto de ações que estão sendo organizados e apoiados é que vão garantir, se Deus quiser, que a cajucultura possa voltar com força total”, confia Braz Lino.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *