Luciano Oliveira - [email protected]

Comissão realiza sua primeira reunião para definir estratégias de combate às drogas

LARISSA RComissão foi proposta pela deputada Larissa Rosado

Instalada segunda-feira, 9, a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa realizará primeira reunião para definir estratégias prioritárias, nesta quarta-feira, 11, às 15h, entre as quais, calendário de reuniões e levantamento de dados.

A comissão foi proposta pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e é formada pelos deputados estaduais Márcia Maia (PSB), Fernando Mineiro (PT), Getúlio Rego (DEM), Gilson Moura (PV), Fábio Dantas (PHS) e Hermano Morais (PMDB).

Larissa informa que o trabalho será focado, de início, na junção de informações sobre o avanço do crack e outras drogas no Estado, identificando perfil de usuários, áreas vulneráveis, falhas de programas, entre outros, para embasar prevenção, tratamento e repressão.

Prevenção

Embora considere imprescindível a repressão, a deputada alerta para importância de medidas preventivas, através da conscientização de crianças e adolescentes, e da recuperação e reinserção social dos dependentes químicos, o que ainda é falho.

Daí a necessidade, segundo ela, de mais ações nas escolas e suporte às casas de apoio. “É o aperfeiçoamento dessas e outras medidas que discutiremos de forma permanente na comissão, para dar mais subsídios ao Poder Público”, frisa Larissa.(Com informações da Assessoria de Comunicação).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade