Comissão debate projeto que prevê escolha de gestores escolares por eleição

Comissão debateu projeto na manhã desta sexta-feira (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró realizou debate sobre um projeto de lei que pretende instituir a gestão democrática nas escolas públicas do município. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, e foi conduzido pelo presidente da Comissão, vereador professor Francisco Carlos (PP) e pela vereadora Marleide Cunha (PT), que também compõe a Comissão como 2ª suplente.

O projeto prevê a escolha, por meio de votação, dos diretores das escolas e foi encaminhado à Câmara pela gestão municipal anterior, em novembro de 2020. De acordo com Francisco Carlos, que defende a iniciativa, a ideia é melhorar a qualidade do ensino. “A Gestão Democrática vai incentivar a participação da comunidade escolar na administração das instituições de ensino e gerar maior autonomia nas escolas municipais”, destacou.

Professores e profissionais da educação participaram da reunião e contribuíram com sugestões. O projeto também pode ser acessado no site do vereador Francisco Carlos e a população pode contribuir para a elaboração do texto final. “É importante a participação de todos. Por isso disponibilizei a consulta pública. Vamos construir, juntos, a gestão democrática nas escolas municipais”, reforçou. Para acessar o texto e enviar sugestões, basta entrar no endereço eletrônico: https://professorfranciscocarlos.com.br/gestao-democratica-nas-escolas/.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *