Luciano Oliveira - [email protected]

Comissão da Prefeitura de Mossoró se reúne para definir detalhes sobre a passagem da tocha olímpica

0Encontro definiu pontos sobre a passagem do símbolo olímpico por Mossoró (Foto: Raul Pereira/PMM)

Uma comissão de secretários da Prefeitura de Mossoró recebeu, na tarde de quinta-feira, 16, as representantes do comitê organizador do Rio 2016. A reunião foi realizada no Salão de Grandes Atos, do Palácio da Resistência, e teve como objetivo definir detalhes sobre a passagem da tocha olímpica por Mossoró. Pela primeira vez na história, a cidade será contemplada com a passagem da tocha olímpica e com direito à celebração.

Apesar da rota, pontos de apoio e dos condutores que vão carregar a tocha não estarem definidos, a reunião com as representantes do comitê já adiantou alguns assuntos sobre a passagem da tocha. A expectativa é que Mossoró esteja entre as primeiras 40 cidades a receber o principal símbolo olímpico e que ele chegue até o dia 10 de junho. Em Mossoró, a tocha deve percorrer 12km e a cada 200 metros um condutor diferente irá carregá-la.

As representantes do comitê do Rio 2016 informaram que os patrocinadores das Olimpíadas (Bradesco, Coca-Cola e Nissan) devem convocar 10 mil pessoas para o carregamento da tocha. Cidadãos comuns terão a chance de participar do revezamento. Promoções realizadas pelas empresas vão selecionar os carregadores da tocha. As inscrições podem ser feitas através dos sites dos próprios patrocinadores. A expectativa é engajar a maior parte da população na passagem da tocha.

Para carregar a tocha é preciso preencher alguns itens, entre eles: Ter 12 anos completos até o dia 1° de maio de 2016; não ter antecedentes criminais; não pode ser político eleito ou que esteja envolvido em campanha e apresentar uma história que demonstre que o candidato se identifica com os Jogos Olímpicos. 

“A intenção é que a população local participe do revezamento da tocha. Atletas, personalidades e pessoas com histórias de vida interessante. A condução não precisa ser necessariamente ser correndo, pode ser de bicicleta, cavalo ou algum meio que caracterize a cidade. Se o percurso for de 12 km, serão cinco condutores a cada quilômetro, um total de 60 pessoas ao longo dos 12 mil metros”, destaca Amanda Cerqueira, uma das representantes do Comitê Olímpico Rio 2016.  

Mossoró é uma das 83 cidades brasileiras onde a chama olímpica vai passar com celebração, incluindo todas as capitais. O revezamento vai percorrer cerca de 300 municípios até 5 de agosto de 2016, dia da abertura das Olimpíadas. Cerca de 12 mil pessoas vão dividir a missão de carregar a tocha pelo país. Além de Mossoró, Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Lajes e Assú vão ser contempladas com a passagem da tocha olímpica, no entanto, apenas Mossoró e Natal vão contar com a celebração. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade