Luciano Oliveira - [email protected]

Comissão da Festa Centenária definiu todo o cronograma das festividades deste ano

FESTA LARGOFesta também é marcada pelos grandes shows realizados no Largo de Eventos 

A Paróquia de Areia Branca, por meio da equipe da Comissão da Festa Centenária, concluiu a elaboração do Projeto Centenário, em comemoração aos 100 anos da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca.

Junto, foi divulgado o cronograma das atividades religiosas iniciadas em 1º de maio e que culminarão com as homenagens à padroeira dos marítimos no dia 15 de agosto.

A Festa dos Navegantes deste ano tem como tema geral “Com Maria, construímos nossa história”, e como lema “Um Centenário de fé”. Dentro da temática centenária, desde o início do mês vem acontecendo uma série de eventos com participação de grupos ligados à paróquia.

As atividades iniciaram com a Festa da Divina Misericórdia e lançamento da pedra fundamental do futuro Santuário de Jesus Misericordioso.

A programação alusiva ao Centenário da Festa dos Navegantes prosseguiu com o cerco de Jericó, realizado de 6 a 12 deste mês. No próximo dia 23 será celebrado o Dia de Corpus Christi.

No período de 16 a 29 de julho, acontece a peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes nos bairros da cidade. Dia 26, Dia dos Avos, haverá o Chá da Vovó, e no dia 30 as atividades ficarão por conta dos grupos de Madrinhas e Padrinhos do Altar. 

Em agosto, a programação consta da peregrinação da imagem da padroeira dos marítimos na zona rural e nas cidades do Natal, Mossoró, Grossos e Tibau. E ainda: Jantar das Famílias, apresentação do espetáculo “Vila das Areias Brancas”, lançamento do livro do Centenário, lançamento de camisas e sourvenirs do Centenário, descerramento da Placa do Centenário, novenário e procissões (marítima e terrestre).

Falta ainda a comissão da festa divulgar o cronograma das novenas que ocorrem no período de 6 a 14 de agosto e os eventos paralelos às festividades religiosas. Um dos momentos mais esperados das homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes é a procissão marítima de 15 de agosto, dia da padroeira dos marítimos, que este ano será numa segunda-feira.

Já a parte social dos festejos, que inclui a participação de bandas e artistas de renome, essa é de responsabilidade da Prefeitura de Areia Branca. Toda a estrutura da festa (palco, camarotes, sistemas sonoro e de iluminação, além de praça de alimentação) sempre é armada no Largo de Eventos, extensão da rua Jorge Caminha, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde são desenvolvidas as atividades religiosas no período.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade