Luciano Oliveira - [email protected]

Comércio de Ponta do Mel fatura alto com o “arrastão” de iniciativa da comunidade

PONTA DO MEL ARRASTÃO“Arrastão” improvisado em Ponta do Mel, atraiu muita gente

O Blog recebeu um e-mail de uma comerciante de Ponta do Mel entusiasmada com o sucesso do “arrastão” acontecido na vila-praia no último dia 28, que segundo ela, gerou muitos benefícios para o comércio local. “Não só o meu comércio, mas todos os comerciantes ficaram satisfeitos com a circulação de dinheiro no dia do evento”, disse no texto.

A comerciante vai mais além e diz que está bastante orgulhosa com o fato do “arrastão” ter partido da própria comunidade, sem a presença do poder público ou grupo empresarial. Mas ela se diz preocupada com os rumores que circulam na vila-praia, que o evento não poderá se repetir, por questões se segurança.

Na realidade, conforme apurou o Blog, o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar em Areia Branca (4ª CPM), capitão Andrelino, teria comentado que esse tipo de evento aberto, que atrai multidão, precisa se adequar a algumas determinações, por questões de segurança.

Está correta a autoridade policial quando pensa dessa maneira, pois um evento dessa natureza deve cumprir um cronograma que inclui local de concentração, horário de saída, trajeto a ser cumprido, além do fator segurança, que é essencial.

Mas para tranqüilidade dos comerciantes de Ponta do Mel, a polícia não falou em proibir a realização do evento, mas determinar regras a serem cumpridas. É tanto, que pelas informações, já está sendo anunciado para o dia 2 de outubro outro “arrastão” na vila-praia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade