Luciano Oliveira - [email protected]

Comerciante derrota sistema governista com candidatura de última hora e sem fazer um dia sequer de campanha

MAURICINHO, PREFEITO ELEITO DE GROSSOS“Mauricinho”, prefeito eleito, o irmão João Dehon e o vice-prefeito eleito Martins

Município que integra o Polo Costa Branca, em Grossos o atual prefeito, Veronilde Caetano da Silva (PSB), não obteve êxito nas eleições municipais realizadas no domingo passado. O comerciante Maurício Silva, “Mauricinho” (PMDB), foi eleito o novo prefeito grossense sem fazer um dia sequer de campanha. Ele registrou a sua candidatura no sábado, 6, véspera das eleições.

Microempresário, “Mauricinho” entrou na campanha eleitoral pela Prefeitura de Grossos por obra do acaso. Na sexta-feira, 5, à noite, ele foi escolhido em reunião do seu partido para substituir o irmão, então candidato João Dehon da Silva (PMDB) na chapa majoritária, devido o mesmo ter o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

João Dehon vinha se mantendo em campanha por força de uma liminar que foi derrubada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no decorrer da semana que antecedeu as eleições. Sem alternativa, o ex-prefeito retirou sua candidata e indicou o irmão.

Em Grossos, dos 7.810 eleitores aptos, votaram 7.198. Abstenção somou 612 votos, brancos e nulos 269 votos e válidos totalizaram 6.929 votos. O candidato “Mauricinho foi eleito com 3.073 votos (44,35%). O segundo colocado foi o governista Marcos Alexandre dos Santos (PSB) com 2.873 (41,46%) e em terceiro Enilson Fernando (DEM), com 983 (14,19). A maioria de “Mauricinho” sobre Alexandre foi de 200 votos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade