Luciano Oliveira - [email protected]

Comemoração do bicentenário de Dom Bosco encerrará festejos de Nossa Senhora dos Navegantes

PADRE CÉSAR, PÁROCO AREIA BRANCA  Padre Cezar Teixeira destaca homenagem a Dom Bosco nos festejos deste ano (Foto: Erivan Silva)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca está ultimando os preparativos para o início das festividades alusivas a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que começa neste mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa. “Com Maria Mãe dos Navegantes Servimos e Evangelizamos Com Alegria, no Bicentenário de Dom Bosco” é o tema geral da festa este ano.

De acordo com o pároco da cidade, padre Cezar Teixeira, a festa deste ano terá um dia a mais de programação. Ao invés de 5 a 15 de agosto, os festejos vão até o dia 16, data em que a paróquia prestará homenagem ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

Até a próxima semana a programação oficial da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2015 estará sendo amplamente divulgada junto os meios de comunicação e a comunidade católica, em geral. A comissão organizadora da festa, que tem à frente padre Cezar Teixeira, vem se reunindo com grupos, movimentos, pastorais e os Conselhos Pastoral e Administrativo para planejar aspectos relacionados aos festejos da padroeira dos marítimos.

As reuniões finais que antecedem o lançamento da programação, trata ainda da formação das equipes de trabalho, que englobam liturgia, infraestrutura, o projeto Vilas das Areias Brancas (apresentações culturais e barracas), patrocínios, decoração, comunicação e equipe de finanças.

Embora a abertura oficial da festa só aconteça no dia 5 de agosto, as atividades religiosas iniciam antes, ainda neste mês, com a peregrinação da imagem da santa. Um dos momentos esperados que antecede a abertura da festa, é a Missa das Madrinhas do Altar, que geralmente é realizada no início de agosto.

Centro Juvenil

Uma novidade relacionada à festa deste ano, já anunciada pela comissão organizadora, será a liberação do Centro Juvenil Dom Bosco para realização de um evento de grande porte, no caso um show com banda de renome. A data reservada para esse evento é o dia 14 de agosto, véspera do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes.

Durante muitos anos o Centro Juvenil foi palco de grandes shows artísticos, inclusive foi o local onde a banda baiana Chiclete Com Banana se apresentou na primeira e única vez que esteve em Areia Branca, no auge do sucesso. Depois a paróquia não permitiu mais esse tipo de evento naquele espaço, sendo destinado apenas às ações e programas sociais ligados às Obras Sociais Dom Bosco (OSDB).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade