Começou hoje o prazo para os eleitores faltosos nas três últimas eleições no âmbito da 32ª Zona contestar ou regularizar sua situação

JUÍZA DE DIREITO, UEFLA FERNANDESJuíza Uefla Fernandes baixou edital que norteará o eleitor faltoso

A partir desta segunda-feira, 25, os eleitores faltosos nas três últimas eleições realizadas em Areia Branca e nos municípios de Grossos e Tibau, que pertencem à 32ª Zona, já podem comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizarem essa pendência. O prazo vai até 25 de abril deste ano. A sede da 32ª Zona Eleitoral

A relação das inscrições passíveis de cancelamento está disponível no Cartório Eleitoral para consulta. Ao todo, 159 pessoas estão listadas, sendo 103 de Areia Branca, 50 de Grossos e seis de Tibau.

A titular da 32ª Zona Eleitoral, juíza Uefla Fernandes, divulgou no último dia 20 o edital com os nomes dos eleitores faltosos nos três municípios. Os citados no referido edital têm o dia 25 de abril para contestar ou regularizar sua situação, bastando para isso se dirigir até o Cartório Eleitoral munidos de documentação.

A Justiça Eleitoral afirma que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja por correspondência ou e-mail.

O não-comparecimento no Cartório Eleitoral da cidade para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.

Conforme orientação apresentada na última semana pela Justiça Eleitoral, o eleitor que não votou e não justificou sua ausência pagará multa por cada eleição em que deixou de votar, como punição ao fato de não ter prestado esclarecimentos em tempo hábil.

Quem está em débito com a Justiça Eleitoral sofre os efeitos de uma série de restrições burocráticas. Os devedores ficam impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa.Cartório-Eleitoral-Areia-Branca                Cartório Eleitoral de Areia Branca, local de justiicativa dos faltosos 

As pendências prejudicam ainda a intenção de contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público seja ele de qualquer esfera.

Além das informações contidas no edital divulgado pela juíza Uefla Fernandes e afixado em local visível e de fácil acesso, no Cartório Eleitoral de Areia Branca, o eleitor pode consultar a sua situação eleitoral atual no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *