Luciano Oliveira - [email protected]

Santuário localizado em Uruaçu — Foto: Divulgação

Começam os festejos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu que vão até o dia 3 de outubro

Santuário localizado em Uruaçu (Foto: Divulgação)

Os festejos dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu começaram neste domingo, 22, com uma moto romaria no período da manhã, que saiu de São Gonçalo do Amarante, passou próximo ao Aeroporto de Natal, andou por Macaíba até chegar ao Santuário dos Mártires, na comunidade de Uruaçu.

Os festejos, que começaram neste domingo, vão até o dia 3 de outubro (feriado estadual), com programação religiosa e cultural. A partir desta segunda-feira, 23, até 2 de outubro haverá diariamente celebração de novena e atividades culturais às 19h.

No dia 3 de outubro, data em homenagem aos mártires e feriado no Rio Grande do Norte, a programação será intensa no Santuário em Uruaçu. Às 4h30, acontecerá uma romaria, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Às 7h, às 9h, às 10h e às 12h, haverá celebração de missa. Às 14h, um show com a cantora Fátima Santos anima o espaço e às 15h será a vez do cantor e missionário Antônio Cardoso subir ao palco com a banda.

No final da tarde, às 17h acontecerá uma missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, também ocorrerá a abertura oficial do “Mês Missionário Extraordinário”, da Arquidiocese de Natal. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade