Luciano Oliveira - [email protected]

Começa a venda de abadás para o Carnaval do Pererê Baby; folia em Areia Branca já foi uma das maiores do RN

0 chico

Chico Paiva informa que reserva dos abadás já começou (Foto: Reprodução)

Durante entrevista no programa “Domingão da 104” do último domingo, 21, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), o diretor dos blocos Pererê e Pererê Baby, Chico Paiva, confirmou que apenas o bloco infantil, o Baby, sairá no Carnaval 2015 de Areia Branca.

Na oportunidade Chico Paiva informou que a reserva de abadas para Carnaval do Pererê Baby já começou e os interessados podem procurá-lo na Serralheria San Giovanny, um dos pontos de venda.

A ausência do Pererê adulto no Carnaval do próximo ano será uma perda considerável, uma vez que a folia local nos últimos anos se resumiu aos blocos alternativos e o desfile escolas de samba. O Pererê era chamado de o bloco da sexta-feira, pois era ele que abria o Carnaval da cidade.

00

Em 2010 o Carnaval local atingiu seu auge com os gigantescos “arrastões” da praia para a cidade

O Carnaval de Areia Branca, que até 2012 figurava entre os melhores do RN, não deixou saudades só para os foliões, mas também para os comerciantes. Aliás, era uma festa que pela sua grandiosidade, findava beneficiando direto e indiretamente toda a cidade.

No que pese a situação de emergência à qual o município está enquadrado, como é que se pode pensar em turismo banindo do calendário de eventos justamente sua maior referência festiva, que era o Carnaval?

Na ponta do lápis, os prejuízos para a economia do município foram mais expressivos, quando se junta ao “finado” Carnaval eventos de peso como a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em agosto, e o réveillon.

0

Largo de eventos reunia a multidão com atrações de renome a cada noite de folia

No Carnaval, por exemplo, mais de 150 mil pessoas circulavam pelas praias e pelas ruas da cidade no calor da folia de Momo. Na festa de agosto, idem. O volume de visitantes representava seis vezes a população do município. Hotel, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, proprietários de imóveis para alugar, taxistas, mototaxistas, supermercados, distribuidores de bebidas, farmácias, bandas e cantores locais, vendedores de picolé, cachorro quente, entre outros, eram os grandes beneficiados pelo evento, responsáveis pelo aquecimento da economia e a projeção do município, em termos turísticos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade