Luciano Oliveira - [email protected]

Começa oficialmente a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos areia-branquenses

LUANA E O MARIDO ABERTURA DA FESTAPrefeita Luana Bruno e o marido dr. Jorge Alberto junto à imagem da padroeira dos marítimos (Foto: Ribamar Dantas)

Foi aberta oficialmente ontem, 5,a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Destaque no calendário sociorreligioso do município e da região, os festejos vão até o dia 15 deste mês.

“Com a Mãe dos Navegantes, Lançamos as Redes da Fé” é o tema geral da festa este ano.

O ponto alto desse primeiro dia de programação, foi a acolhida dos devotos no Cais Tertuliano Fernandes, vindos da cidade de Grossos com a imagem da santa, e missa da abertura da festa na igreja matriz, presidida pelo padre José Venturelli.

Em seguida, houve a procissão saindo da igreja matriz para a Igreja dos Navegantes, com a multidão percorrendo as principais ruas do perímetro urbano.LUANA ABERTURA DA FESTA 2          Fiéis e devotos lotaram a igreja matriz na missa de abertura dos festejos (Foto: Ribamar Dantas)

Na a Igreja dos Navegantes houve cerimônia de hasteamento de bandeiras, oficializando a abertura dos festejos da padroeira dos marítimos, com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB), vereadores, entre outras autoridades municipais. A comunidade católica compareceu em grande número.

A partir desta terça-feira, 6, até o dia 14, véspera da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, haverá celebração de missa às 6h e novena às 19h, na Igreja dos Navegantes. LUANA ABERTURA DA FESTA         Dr. Jorge e a esposa Luana Bruno com o padre José Venturelli, que celebrou a missa de abertura da festa (Foto: Ribamar Dantas)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade