Começa hoje a festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2015, a padroeira dos marítimos

0 nsnEvento vai movimentar a cidade nos próximos 10 dias (Foto: Ribamar Dantas/Foto Center)

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição acolhe fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes 2015, padroeira dos marítimos, cuja programação sócio-religiosa será aberta nesta quarta-feira, 5, e vai até o dia 16 de agosto, já que este ano os festejos que tradicionalmente encerram no dia 15, terão um dia a mais para as comemorações do Bicentenário de Dom Bosco.

No início da noite de hoje, a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Navegantes retorna de Grossos para Areia Branca e, após ser recebida festivamente no Cais Tertuliano Fernandes, seguirá para a Matriz da Conceição, onde às 19h acontecerá a missa de abertura da festa.

Após a celebração na matriz, a imagem será levada em procissão para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde permanecerá até o encerramento da festa.

Nesta quinta-feira, 6, começa o novenário com celebrações diárias que vão até o dia 14, véspera do feriado alusivo à santa.

Dia 15, feriado municipal em homenagem à padroeira dos marítimos, as atividades da vasta programação iniciam às 9h, com a Missa do Peregrino celebrada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana.

Às 16h, começa o embarque dos fiéis e devotos da santa para a tradicional procissão marítima e logo após haverá a procissão terrestre. Às 18h30, no Centro Juvenil, dom Mariano Manzana celebrará a missa de encerramento.

No dia 16, acontecem as homenagens pelo Bicentenário de nascimento de Dom Bosco.

Paralelamente às atividades religiosas será desenvolvida uma programação social no Centro Juvenil, com shows temáticos todas as noites, após a novena.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *