Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto mobiliza educadores e a classe estudantil serramelense

Começa a fase eliminatória do projeto “Aluno Nota 10”, em Serra do Mel

Projeto mobiliza educadores e a classe estudantil serramelense

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 8, a etapa eliminatória do projeto “Aluno Nota 10”, realizado pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

De acordo com a secretária de Educação, Milane Azevedo, o projeto “Aluno Nota 10” é voltado para os alunos do 1º ao 9º ano matriculados na rede municipal de ensino, tendo como objetivo motivar os educandos a se dedicarem cada vez mais aos seus estudos.

Para a secretária, o projeto tem ainda o objetivo de levar os educados a frequentar a escola assiduamente, fazendo com que o comportamento do aluno se adeque ao ambiente escolar, refletindo em boas notas durante e ao final do ano letivo.

 

O projeto também contempla os professores, incentivando-os a inovarem em suas práticas educativas. “Além disso, os professores também passam a estimular as famílias a participarem da vida escolar dos filhos para alcançar melhoria no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Milane Azevedo.

Entre os objetivos do projeto “Aluno Nota 10”, estão o de estimular a leitura e o desenvolvimento do raciocínio lógico; reconhecer o bom desempenho cognitivo dos discentes; promover a autoestima; despertar a criatividade e escutar e expressar-se com desenvoltura e clareza.

O projeto premia os oito alunos classificados em primeiro lugar com m notebook e os oito alunos classificados em segundo lugar com uma bicicleta.

Já os professores polivalentes do 1º ao 5º ano dos alunos classificados em 1º lugar, vão receber R$ 400,00 como prêmio, e em 2º lugar, o valor é de R$ 300,00. Esses mesmos valores também são para os professores da Língua Portuguesa do Fundamental II, dos alunos classificados em 1º lugar e em 2º lugar.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade