Luciano Oliveira - [email protected]

Katilliany Souza falando sobre o FIA e o edital da eleição

Comdca lança campanha em prol do Fundo para Infância e Adolescência

 

Katilliany Souza (a primeira pela ordem) no programa “Nossa Areia Branca” apresentado por Elisângela Lemos e Hanani Ferreira, falando sobre o FIA e eleição do Conselho Tutelar (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB) 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) abriu a campanha para arrecadar doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), a fim de captar e aplicar recursos em organizações que desenvolvam trabalhos voltados para a garantia de crianças e adolescentes de Areia Branca. A campanha lançada na última segunda-feira, 8, se estende pelo ano inteiro.

De acordo com a presidente do Comdca, Katilliany Souza, “é uma ação solidária, é investir no futuro de nossas crianças”. As doações podem ser feitas por meio da destinação do Imposto de Renda (IR). “As pessoas que vão fazer o pagamento do Imposto de Renda, que tem o prazo final até o último dia do mês de abril, podem também destinar o seu dinheiro para o FIA. A vantagem é recebe de volta até o ano que vem, em vez de pagar ao Estado e não ter restituição”, explicou Katilliany.

As doações podem ser feitas na conta do Fundo da Criança e do Adolescente de Areia Branca no Banco do Brasil, Agência 1469-9 e Conta Corrente 34.223-8. Após a emissão do comprovante da operação bancária, o contribuinte pode comparecer ao Comdca para receber o recibo de doação.

Eleição

O Cimdca também está organizando a eleição do Conselho Tutelar referente ao quadriênio 2019-2023 mediante a publicação do edital. “O edital traz datas, requisitos, documentação e todas as outras etapas necessárias para o candidato participar da eleição do Conselho”, esclareceu a conselheira Karla Kaliane.

O documento está disponível no Diário Oficial do Município. “É um trabalho de proteção as nossas crianças e adolescentes. É importante dizer que o conselheiro tutelar não atua somente em situações de risco, mas também em outros momentos de esclarecimento a população, de participação em escolas; ele está para atuar com os nossos jovens, para os nossos jovens”, frisou a conselheira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade