Luciano Oliveira - [email protected]

Combate a exploração sexual de menores em Areia Branca vai até o próximo dia 18

SONY DSC                     Ontem, 12, aconteceu a abertura da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 como data nacional de lutas.

Durante o período, em Areia Branca, os atos de mobilização social serão marcados por blitz educacionais que buscam a conscientização da população e ainda atividades recreativas.

Eilson defende moblização em prol da criança e do adolescente

A semana é uma iniciativa da prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e visa ainda, estimular e encorajar as pessoas a denunciar e revelar situações deste tipo de violência.

A ideia, conforme explicou ontem a equipe do CREAS, durante participação na programação desta emissora, é aproximar a população do enfrentamento da violência sexual e com isso conseguir uma intensa mobilização da sociedade.

Para o coordenador municipal do CREAS, Eilson Ricardo da Cunha, é público e notório que a  violência sexual praticada contra crianças e adolescentes está entre as situações que mais geram comoção na sociedade.

“Por isso, é preciso que cada um faça a sua parte no sentido de reverter esse quadro e dar à criança o direito se ser feliz”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade