Luciano Oliveira - [email protected]

Comando da Polícia Militar do RN emite nota oficial orientando os militares para se prevenirem sobre possíveis atentados criminosos

0423_600x400PM potiguar sob alerta quanto a atentados

Os ataques sofridos por policiais em São Paulo e Santa Catarina nos últimos dias deixaram a Polícia Militar do Rio Grande do Norte em alerta. Na tarde desta sexta-feira, 16, o comando da instituição emitiu nota oficial orientando os militares a tentarem prevenir possíveis atentados criminosos no Estado.

“A nota tem caráter preventivo, tendo em vista esses acontecimentos no país. Recomendamos aos policiais que tenham a devida cautela, tanto no horário de trabalho quanto no período de folga. Fizemos isso para que nossos policiais fiquem em alerta”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo.

Segundo a nota, os militares precisam observar “as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo”.

A possibilidade de ataques contra militares no RN está sendo alvo de investigações sigilosas por parte da cúpula da segurança potiguar. A informação sobre o risco teria sido repassada pelos órgãos de inteligência de São Paulo e Santa Catarina.

Araújo disse que manteve recente contato com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Roberval Ferreira França, para prestar solidariedade e apoio ao trabalho no combate aos atentados. “Não acredito que aconteçam em Natal”, disse. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade