Sediado em Mossoró, Policiamento Ambiental atua em 70 municípios da região
O 1º Tenente João José de Souza Almeida, comandante do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, sediado em Mossoró, estará em Areia Branca nesta terça-feira, 20, para ministrar uma palestra sobre poluição sonora, a convite da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.
O evento acontece a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, dirigido aos proprietários de bares, casas de shows, carros de som, paredões e equipamentos sonoros em geral, em funcionamento na cidade.
Autoridades e representantes dos diversos segmentos locais foram convidados para a palestra, pela Gerência de Gestão Ambiental.
O evento consiste num trabalho de cunho educativo, visando conscientizar o público alvo quanto aos riscos causados à saúde humana pelo excesso de ruídos sonoros, bem como das limitações impostas pela Lei.
A poluição sonora é classificada como crime ambiental, sendo registrado alto índice de ocorrências na região. Para combater esse abuso a Polícia Militar (PM) do Estado implantou em Mossoró em março de 2010 uma unidade da Polícia Ambiental que atende àquela cidade e mais 70 municípios da região, contando com um efetivo de 35 policiais para combater crimes ambientais, como poluição sonora, criadouros de animais silvestres e exploração, transporte e comércio de produtos florestais.