No jogo da taça, o decacampeão brasileiro Palmeiras bateu o já rebaixado Vitória por 3 a 2 e fez a festa da torcida em sua arena, na tarde deste domingo, 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, o Felipão,se igualou ao Palmeiras de Cuca (2016) em pontos (80), ficando atrás apenas do Corinthians de 2015 em pontuação no Brasileirão com 20 clubes por pontos corridos. Já o Vitória termina de forma melancólica: na penúltima colocação, rebaixado para a Série B em 2019.
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) chegou à arena do Palmeiras pouco antes das 15h, cercado por assessores e forte esquema de segurança, para assistir ao jogo, de camarote. Antes do jogo, Bolsonaro foi ao vestiário do Palmeiras. Ao encontrá-lo, o técnico Felipão o reverenciou prestando continência.
No final do jogo, Bolsonaro desceu ao gramado para fazer parte da festa – entregou medalhas aos jogadores e ajudou o capitão Bruno Henrique a levantar a taça de campeão.
Com 41.256 torcedores (renda de R$ 3.514.618,30), o Palmeiras quebrou seu recorde de público na arena. A marca pertencia ao jogo do título brasileiro de 2016, quando 40.986 torcedores assistiram à vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense (último jogo do time catarinense antes do desastre aéreo, dois dias depois).
Os gols do jogo
No confronto do ataque mais positivo contra a defesa mais vazada, o Palmeiras abriu o placar com um gol de zagueiro: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo, com assistência de Dudu. Na etapa final, Gustavo Scarpa ampliou aos 11. O Vitória iniciou sua reação com um gol de pênalti, marcado por Yago, aos 25. O empate veio dois minutos depois, com Luan. O Palmeiras chegou ao triunfo com um gol aos 44, marcado por Bruno Henrique, de fora da área.
Quem tem mais tem dez
O Palmeiras conquistou em 2018 seu décimo título brasileiro. No total, são agora 13 conquistas nacionais que fazem do Palmeiras o grande campeão do Brasil. CLIQUE AQUI para entender como o Palmeiras virou o grande EMPILHADOR DE TAÇAS do país e o ranking de conquistas por clube. (Com informações Globo Esporte).