Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro Marcelo Sampaio e o Brigadeiro Carlos Eduardo

Com presença da Codern, Nordeste Export 2022 discute a necessidade de ferrovias no Nordeste

Ministro Marcelo Sampaio e o Brigadeiro Carlos Eduardo, diretor-presidente da Codern

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) participou nos dias 25 e 26 deste mês do Nordeste Export, que aconteceu em Salvador (BA), promovido pelo Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export). A integração dos modais e a necessidade de ferrovias no Nordeste dominaram os debates.

Foi definido que a organização do evento entregará a todos os candidatos aos governos dos nove estados da Região Nordeste, uma Carta de Compromisso em Ano Eleitoral, defendendo a interligação de modais e a reestruturação do transporte ferroviário, de modo a multiplicar a quantidade regional, priorizar a Transnordestina, fazer ligações entre ferrovias já existentes e sugerir a implantação de novas linhas.

Brigadeiro Carlos Eduardo, José Roberto Campos e Francisco Mont’Alverne

Um dos participantes do evento, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, destacou os investimentos feitos pelo Governo Federal desde 2019 na modernização do setor, tanto no que se refere à administração dos portos públicos como nas parcerias com a iniciativa privada. Foram 37 arrendamentos portuários desde o início da gestão, dentre eles, o Terminal Salineiro de Areia Branca, que garantiram R$ 6,1 bilhões em investimentos.

Foi consenso entre os diretores da Codern presentes, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida e Francisco Mont’Alverne Pires, que o evento discutiu temas relevantes e estratégicos para o crescimento do setor portuário, como a necessária ampliação do sistema ferroviário do Nordeste, e proporcionou a oportunidade de troca de ideias entre as Autoridades Portuárias da região.

Conselheiros da Nordeste Export

Fotos: Divulgação/Codern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade