Com 17 pré-candidatos confirmados, o Partido Social Democrático (PSD) de Areia Branca trabalha com a expectativa de eleger no mínimo dois vereadores nas eleições deste ano. Na nominata, um dos puxadores de votos será o vereador Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho”, que no pleito de 2016 foi o quarto mais votado no município, com 1.030 votos.
O grupo vem muito forte, pois além de um vereador no exercício do mandato, no caso “Kinho de Beguinho”, conta ainda com três ex-vereadores que tentarão retornar à Câmara: Joãozinho Leonez, Mercinho Tavernard e Tonho da Cohab.
Vereador e candidato à reeleição em 2016, Tonho da Cohab concorreu pelo PDT e ficou na 8ª colocação entre os mais votados. Mesmo com essa votação, ele não conquistou uma das 11 cadeiras no Legislativo areia-branquense.
Naquele pleito, a coligação de Tonho da Cohab elegeu dois candidatos, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), e Aldo Dantas (PSDB) que tiveram 1.163 e 1.064 votos, respectivamente. Apesar da boa votação do candidato a coligação não conquistou a terceira vaga.
Em termos de votos obtidos nas urnas (600 sufrágios) Tonho da Cohab ficou à frente dos vereadores eleitos Waguinho Tavernard (PSD), com 585 votos; Rebeca Melo (PTN), 550 votos; Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PMDB), com 492 votos; e Alderi Batista de Souza (PMDB), que foi reeleito com 459 votos. Tonho da Cohab ficou apenas na suplência.
Pela sua composição, essa nominata do PSD à Câmara Municipal promete surpresas. Confira quem são os pré-candidatos a vereador do partido.
PSD – Pré-candidatos a vereador em 2020
Mirian Neide
Branca Soares
Patrícia Lacerda
Tânia Ramagleide
Josilene Dutra
Kellys do Ipe
Joãozinho Leonez
Kinho de Beguinho
Mercinho Tavernard
Moroni do Esporte
Evandson Bernardo
Rafael da Civil
Édson Silva
Tonho da Cohab
Clécio do Hospital
Adeilson do Mel
Paulo Henrique