Luciano Oliveira - [email protected]

Ovo decorado de Páscoa de Pomerode é reconhecido o maior do mundo — Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Com maior ovo decorado de Páscoa do mundo, 11ª Osterfest termina neste domingo em Pomerode

Ovo decorado de Páscoa de Pomerode é reconhecido o maior do mundo (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Termina neste domingo, 21, a visitação da 11ª Osterfest, que traz entre as atrações o ovo decorado de Páscoa que é considerado o maior do mundo da categoria. A estrutura de 15,03 metros de altura e 8,72 metros de largura foi instalada no Centro Cultural de Pomerode, no Vale do Itajaí (SC). Ela demorou 48 dias para ficar pronta e entrou para o livro dos recordes.

O ovo teve a arte, cores e técnicas de pintura elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol. Já a projeção e execução da peça foram feitas pelo artista plástico e escultor João Siqueira, informou a assessoria do evento. A estrutura começou a ser feita em 11 de janeiro e foram necessárias seis pessoas pra concluir os trabalhos.

Neste sábado, 20, o público lotou os espaços da festa. Conforme a organização foram recebidos mais de 210 mil visitantes.

“Esse foi o ano dos recordes, estamos comemorando. Acho que isso reflete economicamente e também para a cidade. Estamos muito felizes e esperando todos até amanhã”, afirmou Rejane Goede, uma das organizadoras do evento.

A desmontagem do ovo gigante deve iniciar na terça-feira, 23, conforme a organização.

Osterbaum

Árvore de Páscoa de Pomerode é reconhecida como maior do mundo (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Em 2017, a Osterbaum, também em Pomerode, foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 cascas de ovos naturais. Neste ano, a árvore conta com mais de 100 mil cascas.

Osterfest

A festa oferece, além do ovo gigante e da Osterbaum, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atrações para crianças e adultos.

Os visitantes também podem conferir as atividades na Casa das Bolachas, Ostermarkt e praça de alimentação, que irá funcionar das 10h às 20h. A programação tem entrada gratuita. (Com informações G1 SC).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade