Luciano Oliveira - [email protected]

“Com a Mãe dos Navegantes lançamos as redes da fé” é o tema da festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano

Paroquianos definem detalhes da festa durante reunião (Foto/Reprodução: Blog da Paróquia de Areia Branca)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca realizou no dia 3 passado, a primeira reunião para definição da comissão da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2013. O encontro aconteceu no Centro Juvenil Dom Bosco, às 20h, com participação dos grupos, movimentos, pastorais e os Conselhos Pastoral e Administrativo quando foram discutidos e planejados aspectos relacionados aos festejos da padroeira dos marítimos.

O destaque do encontro foi a escolha do tema da festa este ano, baseado no Ano da Fé e no tema da Jornada Mundial da Juventude, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Foram apresentadas várias sugestões e depois de muita discussão houve um consenso, ficando definido que o tema da festa para 2013 será “Com a Mãe dos Navegantes lançamos as redes da fé”. 

O passo seguinte, foi a formação das equipes de trabalho, que englobam liturgia, infraestrutura, o projeto Vilas das Areias Brancas (apresentações culturais e barracas), patrocínios, decoração, comunicação e equipe de finanças.                    No encontro houve definição das equipes que vão trabalhar na festa (Foto/Reprodução: Blog da Paróquia de Areia Branca)  

Ficou definido, ainda, nesse primeiro encontro que contou com a participação do pároco da cidade, padre Binu George, que a programação oficial da Festa dos Navegantes 2013 será lançada no dia 15 de julho num evento com a presença da imprensa.

Os festejos alusivos à padroeira dos marítimos acontecem no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciam antes, ainda no mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa. Um dos momentos esperados que antecede a abertura da festa, é a Missa das Madrinhas do Altar, que será realizada no dia 3 de agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade