Luciano Oliveira - [email protected]

Campeão da Copa do Brasil, Athletico enche o bolso e já começa a montar o calendário 2020 — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com golaço no fim, Athletico-PR bate o Inter e ganha a Copa do Brasil pela primeira vez

Athletico enche o bolso e já começa a montar o calendário 2020 (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Campeão brasileiro, campeão da Copa Sul-Americana… e agora campeão da Copa do Brasil! Seis anos após bater na trave e perder na final, o Athletico-PR voltou a vencer o Internacional na decisão de 2019 e concretizou seu nome entre os vencedores do futebol nacional. No Beira-Rio, Léo Cittadini abriu o placar, Nico López empatou e Rony deu números finais aos 51 do segundo tempo após jogada espetacular de Marcelo Cirino: 2 a 1 e mais uma taça da era Tiago Nunes no Furacão.

O Athletico-PR se tornou o 12º clube a conquistar a Copa do Brasil. É a primeira vez que uma equipe paranaense leva o título da competição. Veja aqui o detalhamento.

O volante Wellington foi o responsável pelo momento apoteótico no gramado do Beira-Rio. Thiago Heleno, antes capitão mas suspenso por doping, participou da festa ao lado de elenco e comissão técnica. Camacho, outro suspenso, também participou da festa.

Além da taça inédita, o Athletico-PR garante vaga na Libertadores 2020, na primeira edição da Supercopa do Brasil e ainda enche o bolso: o título valeu R$ 52 milhões. E o vice fica com R$ 21 milhões. (Com informações GloboEsporte.com).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade