Luciano Oliveira - [email protected]

Fernando Haddad é oficializado como substituto de Lula (AGB Geraldo Bubniak / Agência O Globo)

Com aval de Lula, Fernando Haddad é confirmado como candidato à Presidência pelo PT

Fernando Haddad é oficializado como substituto de Lula (Foto: Geraldo Bubniak / Agência O Globo)

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta terça-feira, 11, o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como o novo candidato do partido na corrida presidencial. Ele substitui definitivamente o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo mantido como o cabeça de chapa enquanto sua defesa tentava reverter sua situação na Justiça.

O nome de Haddad foi referendado após reunião da Executiva Nacional do PT, em um hotel em Curitiba, onde Lula está preso desde o último dia 7 de abril. Na reunião, foi lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla aceitasse o nome de Haddad como seu substituto. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O advogado da área eleitoral do PT, Luiz Fernando Pereira, afirmou que o partido tem até às 19h desta terça-feira para protocolar a mudança na cabeça de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad não precisa acompanhar o procedimento. “Registro é lá em Brasília. É só protocolar lá até 19h”, completou.

Lula escreveu mais duas cartas, uma para o povo brasileiro, outra para o próprio Haddad, até então candidato a vice na chapa. Com essa mudança, Manuela D´Ávila, do PCdoB, é confirmada como vice de Haddad. Os petistas pretendem fazer um anúncio oficial, ainda na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal. (Com informações O Globo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade