Luciano Oliveira - [email protected]

O secretário Thiago Tavernard conclama população a manter a vacinação em dia (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Com aumento de casos de Covid Areia Branca segue recomendação do Governo quanto ao uso de máscaras

O secretário Thiago Tavernard conclama população a manter a vacinação em dia (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca segue a medida adotada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) que passou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados.

Em Areia Branca, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população manter as medidas de prevenção contra a Covid-19, diante do registro de novos casos confirmados da doença no município.

Segundo informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Thiago Tavernard, que testou positivo para Covid e está em isolamento domiciliar, sem sintomas graves, até a manhã desta terça-feira, 14, a Vigilância Epidemiológica registrava 39 casos confirmados de Covid no município.

Para o secretário, esse quantitativo é preocupante, levando em consideração que até o início do mês o boletem epidemiológico que é atualizado diariamente e pode ser consultado na site da Prefeitura de Areia Branca, estava quase zerado.

Sobre a recomendação da Sesap em relação ao uso de máscaras em ambientes fechados, a Secretaria de Saúde de Areia Branca diz que a medida não é obrigatória e consta, ao lado de outras recomendações, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-RN) no último dia 7.

De acordo com a Sesap, a recomendação do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, incluindo locais destinados à prestação de serviços de saúde, ambientes de trabalho e escolas é por serem locais que apresentam maiores riscos para disseminação da Covid.

Mesmo com a publicação da portaria, o uso de máscaras em ambientes fechados não é obrigatório, mas recomendado. O documento não menciona nenhuma recomendação sobre uso de máscaras em ambientes abertos.

A Sesap levou em consideração o aumento exponencial dos casos da Covid-19 no RN que ocorre, principalmente, na população que mais tem alguma dose da vacina em atraso. A afirmação é do professor Ricardo Valentim, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN). Segundo o pesquisador, a maior incidência de caso atualmente é na faixa de idade entre 18 e 50 anos – a que mais possui doses atrasadas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade