Luciano Oliveira - [email protected]

Colônia de Pesca Z-8 articula realização de novos cursos direcionados aos pescadores

CURSO DE GPS em ab Depois do sucesso do Curso de GPS (foto) realizado nos dias 11 e 12 deste mês para pescadores e pessoas envolvidas diretamente com o setor, o presidente da Colônia de Pesca Z-8, de Areia Branca, Ronaldo do Vale, começa a articular a realização de novos cursos na área, principalmente sobre GPS, extensivo às comunidades rurais.

Segundo Ronaldo do Vale, após o curso na semana passada houve uma grande procura por parte de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos sobre o uso do Sistema de Posicionamento Global (GPS) na atividade da pesca, uma tendência que vem se verificando no setor, notadamente no tocante a captura da lagosta.

O presidente da Colônia de Pesca Z-8 disse que a viabilização de cursos de qualificação para os pescadores areia-branquenses interessa, também, aos parceiros Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Agência da Capitania dos Portos e Prefeitura de Areia Branca.

Com relação ao Curso de GPS, as aulas aconteceram no Ensino Profissional Marítimo, anexo da Capitania dos Portos local. Os alunos participantes tiveram um aproveitamento excelente, graças aos conhecimentos repassados pelo Engenheiro de Pesca e professor da Ufersa, Marcelo Tubarão, ministrante do curso.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade