Luciano Oliveira - [email protected]

Coligação “Vitória do Povo” terá mais tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio

BRUNO FILHO, DA VITÓRIA DO POVO, TERÁ MAIS TEMPO NO RÁDIOBruno Filho terá maior tempo de propaganda eleitoral no rádio

O candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB), da coligação “Vitória do Povo”, terá o maior tempo de rádio na propaganda eleitoral gratuita que será veiculada a partir do dia 21 deste mês. São 16 minutos e 31 segundos, contra 13 minutos e 28 segundos conferidos à candidata Iraneide Rebouças (DEM), da coligação “Areia Branca Feliz Para Todos”.

A definição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio, aconteceu ontem, 9, durante reunião do Chefe do Cartório Eleitoral de Areia Branca, Rodrigo Nunes, com representantes legais dos partidos políticos e coligações que requereram registros de candidaturas, bem como os responsáveis pelas emissoras de rádio legalmente habilitadas nos municípios de abrangência da comarca local (Areia Branca, Grossos e Tibau).

Dos três municípios que compreendem a 32ª Zona Eleitoral, somente Grossos não possui emissora de rádio. Em Tibau, a propaganda gratuita será veiculada pela Rádio FM Tibau (104,9), enquanto em Areia Branca, sede da comarca, ficará a cargo da Rádio Costa Branca (FM 104,3).

Na reunião ficou definido ainda, que a veiculação dos programas dos candidatos majoritários será às segundas, quarta e sexta-feira. Já a propaganda dos candidatos proporcionais será veiculada às terças, quintas e sábado.

O chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Rodrigo Nunes, explica que no tocante às inserções dos candidatos, serão também veiculadas aos domingos. Ele esclareceu ainda, que os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

A distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral em rede e sobre inserções de cada eleição é feita entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados, observados os seguintes critérios: um terço, igualitariamente; dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integram.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade