Iraneide (centro) conta com o aval da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, e do deputado federal Fábio Faria, da Executiva Estadual do PSD
Considerando o ponto de vista do presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia (RN), o Partido Social Democrático (PSD) vai poder se coligar com o Democratas em Areia Branca, para as eleições municipais do próximo ano.
Segundo Agripino, o DEM não deve apoiar nomes do PSD em qualquer posição numa chapa ou aceitar composição com a nova legenda. No máximo, pode fazer parte de uma coligação que inclua o PSD, mas só se esse partido não for o protagonista.
No município, são remotas as chances do PSD emplacar um nome dos seus quadros na chapa majoritária da oposição, que tudo indica será mesmo encabeçada pela enfermeira Iraneide Xavier Rebouças (DEM).
Quanto ao companheiro de chapa de Iraneide, segundo fontes, o grupamento oposicionista trabalha com a hipótese de “arrancar” o seu candidato a vice-prefeito do sistema governista. Seria esse o plano em gestação.
Dessa forma, o DEM e o PSD podem sim, se coligar para 2012, já que pelo visto o novo partido terá como meta no próximo ano trabalhar a renovação do mandato do vereador “João de Beguinho” e batalhar pela eleição de um segundo nome para ampliar a bancada do partido na Câmara Municipal, na próxima legislatura.