
Neste 2 de março de 2021, dia em que o Colégio Diocesano Santa Luzia completa 120 anos de existência, o diretor, padre Charles Lamartine, celebra Missa em Ação de Graças para agradecer os frutos resultantes da escola para um mundo melhor. A Missa será transmitida ao vivo pelo canal do assinante TCM, pela Rádio Rural de Mossoró, Rádio 105, assim como pelo Facebook e Youtube do Colégio Diocesano e da Paróquia Santa Luzia de Mossoró.
A data marca um momento de celebração, mas, sobretudo, de gratidão a essa história de amor pela educação presente em cada ação, em sua equipe e em todas as famílias que passaram pela instituição. O Colégio Diocesano é referência em todo o Estado pela qualidade de ensino, perfil do aluno e competência da equipe administrativa, técnica, pedagógica e docente.
Por cultivar um ambiente justo, dialógico, solidário e inclusivo, é conhecido por educar para a vida as diversas gerações de crianças, adolescentes e jovens da região Oeste potiguar que passam pelo colégio centenário. Pelas salas de aula do antigo Ginásio já passaram diversos alunos que se tornaram figuras ilustres na vida pública.

O Colégio Diocesano Santa Luzia é uma grande referência da igreja Católica do Rio Grande do Norte na área da educação. Sua linha pedagógica é uma busca constante pela formação humana dos jovens, dentro de um ambiente escolar identificado pelo espírito evangélico de liberdade e solidariedade.
Atualmente, a equipe diretiva é formada pelo Diretor Emérito padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que foi nomeado por Dom Gentil, em 1961, e pelo Diretor padre Charles Lamartine, nomeado por Dom Mariano, em 2012.
Ato simbólico
Na manhã desta terça, 2, foi realizado um ato simbólico em frente à escola com o hasteamento das bandeiras do Estado, do Brasil e da escola, somado aos hinos da escola e do Brasil, cantados por algumas das crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Na oportunidade, padre Sátiro Cavalcanti e padre Charles Lamartine falaram sobre a emoção de comemorar esta data, do orgulho de ser Diocesano e contribuir para a formação humana, aliando pedagogia, amor e inovação.
Fotos: Comunicação Diocesano