Codern visita a Salinor, que integra o consórcio que arrendou o Terminal Salineiro de Areia Branca

Diretores da Codern e da Intermarítima durante visita a Salinor (Foto: Divulgação/Codern)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), representada pelos diretores, Ulisses Danilo Silva Almeida (Presidente Substituto) e Francisco Mont’Alverne Pires (Técnico-Comercial), visitou na segunda-feira, 6, as instalações da empresa Salinor, localizada no município de Mossoró (RN), a aproximadamente 280 km de Natal (RN). Foram recebidos por Rafael Mandarino e técnicos da empresa.

Os diretores da Intermarítima, Roberto Zitelmann e Ricardo Oliva, também acompanharam a visita.

A Salinor e a empresa Intermarítima formam o Consórcio Intersal, que arrendou o Terminal Salineiro de Areia Branca, em leilão no dia 5 de novembro de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo.

Maior produtora de sal do Brasil, a Salinor é responsável por mais de 40% de todo sal marinho extraído no país. São 2,5 milhões de toneladas ao ano, comercializadas tanto no mercado nacional como exportadas para países das Américas do Norte e Sul, África e Europa. As salinas estão localizadas nos municípios de Macau e Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, onde está concentrada 95% da produção de sal marinho do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *