
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) anunciou que o seu Conselho de Administração (Consad), em reunião realizada nesta segunda-feira, 3, por unanimidade, elegeu Márcio de Almeida Machado, para o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia, sendo empossado no mesmo dia.
Márcio Machado é arquiteto formado pela Universidade Santa Úrsula e cursou mestrado pela USP. Atuou até o momento no Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia (Cerne), sendo o Diretor Setorial de Desenvolvimento Urbano e Sustentável. Foi também Diretor de Projetos e Programas Especiais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia. E no RN, foi Coordenador de Projetos da Superintendência de Obras, entre os anos de 1980 e 1982.
Foi Chefe de Serviço do Departamento de Terras (Deter) no Banco Nacional de Habitação (BNH). Na Caixa Econômica Federal foi Gerente de Padrões e Planejamento, Gerente de Projetos Especiais e Consultor Técnico entre os anos de 1986 e 2008.
O novo Diretor Administrativo e Financeiro teve o nome aprovado pelo Ministério da Casa Civil da Presidência da República e pela Comissão de Elegibilidade da Codern, atendendo a todos os requisitos exigidos.